Programação

  • Orientações Iniciais

    Esta é a quinta disciplina do Módulo Disciplinar Obrigatório, estruturada a partir de temáticas que buscam aprofundar os conceitos gerais trabalhados anteriormente, com enfoque em situações de saúde que geram demandas no âmbito da atenção individual aos usuários.


    Nesta disciplina, a proposta é dialogar sobre situações recorrentes no âmbito da Atenção Primária, sem focar restritamente na doença ou no tratamento protocolar. Ou seja, na oferta desta disciplina, buscamos integrar as temáticas desenvolvidas com o reconhecimento dos padrões mais prevalentes de adoecimento e suas repercussões físicas e socioculturais. Nosso diálogo será em torno das seguintes temáticas essenciais: saúde da mulher, saúde da criança, saúde do homem, saúde do idoso, saúde do adolescente e saúde mental.
    Nesta disciplina você contará com um novo modelo de Objeto de Aprendizagem (OA). Ao clicar no link do OA da semana (exemplo: “Saúde da Mulher”) você terá acesso a duas diferentes telas: os itens “Saiba Mais” que traz textos curtos que orientarão sua aprendizagem e realização das atividades desta semana e, o “Saúde na Prática” que apresenta os casos e a atuação da equipe para efetuar o cuidado.

    Para ter acesso aos materiais desta disciplina, clique no ícone correspondente à sua turma e bons estudos!

     

  • Bloco 1

    Orientações

    Neste primeiro bloco da disciplina, abordaremos situações concretas que fomentam o nosso diálogo a respeito de questões como: Saúde da Gestante, Climatério, Planejamento Familiar, Saúde da Criança e Dengue. 

    Todas essas questões procuram traduzir o cotidiano das equipes de Saúde da Família. É em torno desses cenários que faremos girar nossas ideias e proposições. 

    Este primeiro bloco da disciplina será desenvolvido no período de 3(três) semanas, divididas em 3 etapas, uma a cada semana.

    Etapa 1

    Duração: 08 de dezembro até 14 de dezembro

  • Tópico 3

    • Tópico 4

      • Tópico 5