Atividade off line sobre Consulta

A Unidade de Saúde de Vila Formosa tem novidades. Após dois meses de discussão e de capacitação de toda a equipe, implantaram o acolhimento. Depois de um período de experiência, terão, brevemente, uma reunião do Conselho Local de Saúde para discutir a proposta. Vamos ver o que está acontecendo

Sérgio chegou à Unidade de Saúde de Vila Formosa às 15 horas um pouco irritado. Márcia, recepcionista da Unidade, cumprimentou-o, perguntou seu nome e em que poderia ajudá-lo. Ainda, disse a ele que seu nome era Márcia.

      Sérgio: Eu já sei que o serviço daqui não está bom e que vocês não estão conseguindo atender todo mundo. Eu preciso ser atendido pelo médico agora, pois estou com dor há cinco dias.

      Márcia: O senhor tem razão.

     Sérgio (surpreso com a resposta): Como assim?!

     Márcia: Nós realmente não estamos dando conta de atender a todos que querem uma consulta médica, apesar de Dra. Renata ser pontual e ter uma agenda cheia. Mas o senhor será atendido pelo enfermeiro Pedro Henrique nesse instante, aguarde só um pouquinho.

    Sérgio: Pelo enfermeiro? Não resolve meu problema!

    Márcia: Converse com ele. Ele vai ajudá-lo no que for possível. Se for necessário, ele encaminha o senhor para o médico. Queremos que o senhor se sinta bem. Sábado temos uma reunião do Conselho Local de Saúde e vamos discutir esse problema que o senhor mencionou. Queremos que o senhor esteja bem para poder participar!

    Sérgio: Vamos ver, vamos ver.

    Após o atendimento feito pelo enfermeiro Pedro Henrique, Sérgio se dirige a Márcia: “Que dia mesmo é a reunião? Precisamos discutir como ajudar a Unidade a divulgar o seu trabalho.”

  

Considerando o que foi apresentado, como você imagina que foi a conversa do enfermeiro Pedro Henrique com o usuário Sérgio? Elabore um diálogo possível entre eles que contemple a consulta feita pelo usuário Sérgio e a resposta e o comportamento provável do enfermeiro Pedro Henrique.