ATIVIDADE 3 (Unidade 2) – Envio de arquivo

No acolhimento de Maristela, gestante cadastrada na unidade, a mesma apresenta queixa de prurido vaginal há mais de 4 dias e que a situação está lhe causando muito desconforto. O profissional que está fazendo o acolhimento  verifica no cartão de Pré-natal  que Maristela está na 36ª semana da  gestação e após o atendimento direciona a gestante para consulta médica. Durante a anamnese o médico direciona suas perguntas para esclarecer as queixas e sintomas antes de fazer o exame  especular. Maristela responde que a coceira tem momento que é leve, mas tem momento que é pior. Nega corrimento, mas as vezes percebe uma aguinha amarela na calcinha.

Aos exame clínico foi observado que havia um leve edema e hiperemia  vulvar, corrimento em pequena quantidade de cor branca, misto entre aquoso e grumoso e sem odor. Realizou o toque bimanual com luvas e sem lubrificante. Percebeu o colo do útero fechado, longo, grosso e descartou perda de líquido aminiótico.

Por estas informações que diagnóstico poderia ser feito para a situação apresentada por Maristela?

Quais são os diagnósticos diferenciais no caso das vulvovaginites nas frequentes para firmar o diagnóstico da situação da Maristela?

Qual o tratamento para a  Maristela considerando a idade gestacional que ela se encontra e a via  de administração? É preciso tratar o parceiro?