Apresentação da Unidade

Apresentação da Unidade

Com o objetivo de prevenir a hipóxia tecidual, a oxigenoterapia domiciliar é uma terapêutica que trabalha uma das necessidades mais vitais do ser humano, que é o padrão respiratório. No domicílio, a oxigenoterapia tem a intenção de proporcionar qualidade de vida ao paciente com dificuldades respiratórias.

Nesta unidade, reconheceremos as indicações e finalidades do procedimento, as responsabilidades da equipe de enfermagem na realização de oxigenoterapia domiciliar, os cuidados necessários durante a execução da oxigenoterapia, quais equipamentos são necessários, as intercorrências que podem surgir durante o procedimento e as contraindicações para a administração do oxigênio domiciliar.

Objetivos educacionais da unidade:

  • Reconhecer as indicações e finalidades do procedimento; responsabilidades da equipe na realização de oxigenoterapia domiciliar;
  • Identificar os cuidados durante a execução do procedimento; equipamentos necessários e intercorrências que podem advir durante a oxigenoterapia e contraindicações para a administração do oxigênio domiciliar.






Última atualização: segunda, 26 Mai 2014, 15:27