Vamos compartilhar?

A humanização da saúde não é regida apenas por protocolos (tão necessários para a organização e gestão dos serviços, para o enfrentamento de problemas assistenciais e para a reprodutibilidade de procedimentos seguros). A humanização, além de considerar o ser humano em sua integralidade e complexidade, também incentiva a união e colaboração interdisciplinar de todos os envolvidos (usuários, gestores, equipe de saúde) na assistência.

 Pausa para o debate

Agora, convidamos você, profissional ou estudante da área da saúde, a compartilhar suas experiências, seja na implantação do acolhimento, na vivência desse dispositivo ativo na unidade de saúde como ferramenta de gestão e humanização, seja nos desafios para tornar uma equipe mais sensível aos riscos e vulnerabilidades dos usuários.

Vamos lá?! Compartilhando experiências, aprendemos juntos! Clique aqui para acessar o fórum de discussões.

Conheça a Rede HumanizaSUS

Para finalizar, recomendamos que você acesse o site da Rede HumanizaSUS. Essa rede tem o objetivo de dar visibilidade aos participantes, trabalhadores, usuários e gestores, transformando-se num canal de vivências, desafios, oportunidades de aquisição e discussão de novos conhecimentos a respeito da humanização. Você pode acessar informações a respeito da Rede HumanizaSUS por meio do conteúdo disponível aqui. É uma rede extremamente ativa, que publica novidades frequentemente!

Última atualização: quinta, 31 Jan 2019, 14:52