Abertura de agendas (período)

O parâmetro ambulatorial de abertura de agendas determina qual o período de dias em que as vagas estarão disponíveis para agendamento, podendo ser configurado nas diferentes modalidades: primeira vez, retorno, reserva técnica e fila de espera.

É importante que seja avaliada cada situação nas diferentes modalidades de vagas pelo gestor da CRA, visto que a tendência nas aberturas de agendas amplas (período longo) é um percentual maior do absenteísmo, embora uma equipe de operadores bem treinados e capacitados reduza esse problema.

No processo de implantação da CRA, a sugestão é que se trabalhe com uma abertura de agenda menor, podendo ser ampliada de acordo com a experiência adquirida pelos operadores no processo, pois a agilidade dos mesmos em substituir os agendamentos cancelados, considerando os diversos motivos (mudança de domicílio do usuário, procedimento realizado em caráter particular, ausência dos sinais e sintomas iniciais etc.), garante um baixo absenteísmo.

Dependendo da modalidade ou tipo de vaga, a abertura de agenda pode ser configurada de forma distinta, conforme figuras a seguir:

 

Fonte: (As autoras, 2016).



Fonte: (As autoras, 2016).



Fonte: (As autoras, 2016).



Fonte: (As autoras, 2016).

Última atualização: terça, 20 Nov 2018, 18:19